segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROCON AUTUA 09 RESTAURANTES EM LAURO DE FREITAS DURANTE OPERAÇÃO GOURMETT




Durante a Operação Gourmet III, realizada pelo Procon, com o objetivo de fiscalizar praças de alimentação, restaurantes e churrascarias, foram autuados no total 48 estabelecimentos dos 83 visitados.

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais foram ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos expostos à venda com prazo de validade expirado, ausência na entrada do estabelecimento de tabela ou cardápio afixado de todos os preços dos produtos e serviços do estabelecimento, conservação inadequada de perecíveis, ausência da etiqueta com informações (datas de manipulação, validade, abertura e quantidade) nos produtos expostos à venda e ausência de informação no cardápio acerca da quantidade da dosagem dos produtos. Além de Lauro de Freitas, outros 39 restaurantes também foram fiscalizados.

Segue relação dos estabelecimentos autuados em Lauro de Freitas: Ponto do Pão, Torre de Pizza, Restaurante Casa de Palha, Tchê Picanhas, Restaurante Donana, Restaurante Jôjô, Mariposa, Boteco do Caranguejo e All Saints Mediterrâneo.


POR RICARDO VIEIRA
FONTE: PROCON E PORTAL ARATU NOTICIAS


3 comentários:

  1. Que mentira ! o Ponto do Pão nem se quer foi notificado! Tá querendo aparecer? Mostra aqui a papelada do Procon!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que a maioria foi Livro de CDC e recomendação de cardápio somente, e estão fazendo o maior alarde, será que operação Padrão Fifa para o Procon dizer que trabalha? Isso não ajuda ninguém, nem as empresas, nem os consumidores, muito menos nós trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog deveria ter mais cuidado como divulga as informações, principalmente por ser laurofreitense, O Procon está colocando todo mundo no mesmo saco, e da forma que o Procon se autopromoveu, não divide o joio do trigo, não ter o Livro CDC não é o mesmo que produto fora de validade. Dessa forma agride nossos melhores restaurantes e coloca em risco empregos e empresários de nossa cidade, ou vamos querer continuar a sermos vistos apenas como uma cidadezinha apêndice de Salvador, até quando?

    ResponderExcluir