
Com cerca de 150 pessoas e em uma marcha ritmada, professores e alunos das escolas de Vida Nova fizeram uma caminhada pedindo, paz e segurança para a região e instituições de ensino do bairro e também do Caji.
Logo pela manhã dessa terça-feira 11/11, foi reproduzido e veiculado aqui, nesse blog, que se tratava de uma manifestação de professores e alunos que estariam protestando por melhorias na educação e segurança, o que fora esclarecido pelo represante do setor de Comunicação da PMLF, Paulo Maneira e assim confirmado o equívo.
A atividade é uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), que por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove a 2ª Mostra do Programa Mais Educação- 2014, nos dias 11, 14, 18, 25 e 28, sempre a partir das 8h, em cinco polos distintos do município (Vida Nova, Portão, Areia Branca, Centro e Itinga).
A programação contempla desfiles, apresentações culturais teatrais, recital de poema, canto e coral, jogral, entre outras demonstrações feitas pelos alunos da rede municipal para a comunidade. A “Cultura de Paz e Não Violência” será uma das “alas” dos desfiles e, também, o tema central das apresentações feitas nos palcos.
O destaque da Mostra deste ano fica com a metodologia Liga Pela Paz, que é uma tecnologia educacional do Programa Mais Educação focada na disseminação da cultura de paz e que prepara os professores e alunos para reconhecer suas emoções e regulá-las, o que melhora a convivência, aumentando a aprendizagem e reduzindo a violência do município. Durante o ano de 2014, quase 5000 alunos e 160 educadores de 33 escolas da rede municipal de ensino foram beneficiados. Com informações da AGECOM/PMLF.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário