segunda-feira, 28 de julho de 2014

A REMCA PROMOVERÁ PRIMEIRA ATIVIDADE NAS COMUNIDADES DE LAURO DE FREITAS NO BAIRRO DO JAMBEIRO


No próximo domingo, dia  03/08 a Rede de Mobilização pela Causa Animal - REMCA, na ESCOLA MUNICIPAL AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO no bairro do Capiara. A ação alcançará outras localidades próximas como Areia Branca, Jambeiro e Capelão onde situações de abandonos e maus tratos de animais são frequentes.

Dentre seus projetos, a REMCA elaborou o REMCA na Comunidade, um projeto constituído por Ações Integradas de Proteção Animal nos diversos bairros de Lauro de Freitas.

A  REMCA entende que a parceria com os diversos segmentos, sejam do poder público, legislativo ou executivo, empresários, sociedade civil, dentre outros, é fundamental para a Causa Animal na cidade.

Serão realizadas diversas ações, distribuídas em stands, tais como triagem e cadastramento de animais, oficinas sobre guarda responsável, avaliação clínica e vacinação, além de atividades com crianças sobre responsabilidade ambiental e proteção animal.

A realização destas ações na Comunidade será de suma importância para a causa animal, vez que possibilitará o início de um processo educativo, na perspectiva de uma mudança de paradigma no que tange a relação dos seres humanos com os animais, a consciência de serem seres sencientes, que necessitam de cuidados e segurança, bem como quanto à responsabilidade ética e legal sobre a guarda responsável.

Estará presente no evento a  vereadora Mirela Macedo do PSD municipal, que além de demandar indicações ao executivo municipal pelo seu mandato é  incentivadora para a realização do evento nas comunidades.

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia da Guarnição estabelecida em nosso município, participará da ação, numa proposta educativa com as crianças da comunidade.




REMCA em Reunião com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Alan Guanais Mineiro e sua equipe, articulando a parceria para o Projeto REMCA na COMUNIDADE. 


Divulgação do Evento REMCA na COMUNIDADE na Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão
POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário