
Após a inauguração da nova Base que está situada no bairro de Itinga, o superintendente do GGIM juntamente com o comandante da Guarda Municipal concederam uma entrevista ao Portal Lauro News Online juntamente com o blogueiro Ricardo Vieira, do Blog "V de Vieira", na intensão de estar levando à comunidade os projetos, trabalhos e demais ações desenvolvidas pela superintendência, em uma cidade que excepcionalmente demonstra dados preocupantes em relação ao combate à violência como forma preventiva
Sua importância
O GGIM é de fato uma representação plena como interlocutor do PRONASCI. A cidade pode facilmente ser considerada como a mais segura do Estado e porque não dizer do país, porém, concentramos nos últimos anos diversos dados negativos da violência. O superintendente Daniel Brito falou sobre esta situação. “Nós acreditamos que a estrutura faz a total diferença para que as forças possam prestar um melhor serviço para toda a população e nós estamos em cima desses temas diante do Estado. Não é meu projeto tornar a cidade de Lauro de Freitas a mais segura do Estado e sim um projeto que conspira em todos os habitantes. Eu tenho provocado o governo com muitos argumentos e observamos que o governo local é quem na maioria das vezes adota este filho órfão, que reclama por mais atenções” disse.
Sobre os crescentes furtos de veículos na cidade, Daniel Brito ressaltou a importância das barreiras tecnológicas implantadas na cidade e afirma que mesmo utilizando esta ferramenta, a burocracia atrapalha uma melhor operação e recuperação do veículo no processo da ocorrência. “É uma ferramenta maravilhosa para combater esse crescente numero de crimes, porém, o tempo que o individuo lesado leva para registrar a ocorrência na capital e voltar para que o agente faça o Boletim de ocorrência, o meliante já se evadiu das imediações da cidade. Nossa preocupação é de que as Delegacias Territoriais tenham esta liberdade para registrar sua ocorrência e ter de informar ao órgão de furtos e roubos sobre o ocorrido”, ressaltou.


Em relação à Tropa da Guarda Municipal da cidade, o Comandante Jarbas Pires destaca que a GM vive um novo e valoroso momento na Segurança Publica do município. “Nós buscamos recursos que estavam praticamente perdidos diante do PRONASCI no que tange investimentos de veículos, fardamentos dentre outros assuntos. Tudo por causa de uma tremenda burocracia após a troca da gestão. É de extrema importância salientar esta parceria com o GGIM. Sabemos que ainda falta muita coisa para que a GM de Lauro de Freitas possa estar cada vez mais e mais em evidência positiva, como por exemplo, no chamado de mais profissionais, capacitação e cobertura judicial diante das nossas ações em defesa da população”, disse Jarbas Pires.
O superintendente do GGIM, Daniel Brito ressaltou também que houveram trabalhos limitados no processo da nova gestão pelo fato de que o prefeito optou pelas prioridades. "Trabalhamos em 2013 com o planejamento que a última gestão nos deixou que foi o mínimo do mínimo por isso, o Prefeito teve que atuar com suas prioridades. Segurança é prioridade porém, a cidade possuía muitos defitis, saneamento básico, asfalto, são prioridades também. Vamos unir nossos esforços e colher nossos frutos", disse Daniel Brito.

Reportagem: Silva Júnior e Ricardo Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário