Um clima de tensão e medo começa à se espalhar em Salvador e na maioria das cidades do interior da Bahia após o governo do estado e as associações que representam a Policia Militar e Corpo de Bombeiros não terem ainda chegado à um consenso. Após cerca de 9 meses de reuniões, nada foi apontado como concreto.
De acordo com o vereador e presidente da Associação dos Praças, Bombeiros e seus Familiares (ASPRA), Marco Prisco, o governador Jaque Wagner ignora qualquer tipo de dialogo sério com a categoria. "Governo do Estado ignora propostas das entidades de classe, discutidas por nove meses no Grupo de Trabalho (GT), e apresenta Plano de Modernização que representa retrocesso de direitos para entidades de classe. Para votar as propostas junto à categoria, os PMs realizam assembleia nesta terça-feira (15), às 15 horas, no Wet"n Wild na Avenida Paralela", disse Prisco.
A determinação de 120 dias sem salário no caso de suspensões administrativas de 90 dias também não agradou. Assim, após um longo processo de negociação com o Governo do Estado, o “Plano de Modernização da PM”, apresentado esta semana, segundo análise das Associações, representa retrocesso para a categoria.
Nas redes sociais e entre a população se fala que a greve será deflagrada mesmo, e policiais orientam para que as pessoas fiquem atentas ao anúncio e comecem a evitar sair de suas casas e frequentar locais que representem riscos. Em tempos de violência como os vividos nos últimos anos, notícia pior não poderia ter, haja vista inclusive o feriado prolongado da Semana Santa que começa na próxima quinta-feira 17/04 à segunda-feira 21/04, onde ocorrências policiais de mortes, agressões e lesões alcançam registros maiores por consumo de bebidas e os acidentes de trânsitos nas rodovias que cortam o estado e vias públicas municipais são mais frequentes pelo aumento do número de carros num mesmo período.
POR RICARDO VIEIRA
FONTE CONSULTADA: PORTAL LAURO NEWS ON LINE
Josue Moura Campello Moura AS NOSSAS AUTORIDADES TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE RESOLVER ESSE IMPASSE,POIS O NOSSO POVO NÃO MERECE FICAR REFÉM DA CRIMINALIDADE,POR CONTA DA FALTA DE HABILIDADE DE NEGOCIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO,JÁ CHEGA DE TANTO DERRAMAMENTO DE SANGUE INOCENTE,NÓS CLAMAMOS POR PAZ!!!!
ResponderExcluir