A rotina da população, das escolas e faculdades foi naturalmente mudada desde o dia de ontem, quando foi deflagrada a greve da Policia Militar à noite. Já com a sinalização da greve, praticamente todas as atividades das faculdades instaladas no município foram interrompidas pela segurança e integridade física do alunado e do pessoal das instituições acadêmicas.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que devido à greve da Polícia Militar da Bahia, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas e serão retomadas ao final da mobilização, como outros serviços de atendimento ao público, bem como os serviços do Restaurante Popular no dia de amanhã.
A GGIM - Gabinete de Gestão Integrada Municipal atenderá as ocorrências que tratem de segurança, SAMU, BOMBEIROS, POLÍCIA através do sistema de monitoramento por câmaras e do telefone 153 com o apoio da Guarda Municipa.
Os serviços de transporte público oferecidos pelos ônibus devem permanecer em horários especificos entre 5:00 h até às 18h, quando retornarão para as garagens, seguindo orientação dos sindicatos da classe. A informação é do diretor de Comunicação do sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota. “A gente vai continuar, por enquanto, a gente vai rodando até às 18h. Aí paramos”. De acordo com Mota, os rodoviários das empresas Praia Grande, Modelo, São Cristóvão e Axé não trabalharam nesta quarta-feira (16). Ainda de acordo com o sindicalista, caso ocorra qualquer situação de maior gravidade, os ônibus podem parar, antes do horário previsto.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário