terça-feira, 10 de setembro de 2013

LITERATURA LAUROFREITENSE REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE CULTURA

“Para contribuir, resolvi me engajar”, afirma a delegada de titular da sociedade civil do setor de Literatura, Janeide Borges, de Lauro de Freitas


1185504_517116055035227_1939340651_n
“Vim para representar e defender um setor que é primordial em qualquer lugar do mundo: a Literatura. Vim discutir o que foi feito até então pela Secretaria de Cultura da Bahia e compartilhar novas propostas com pessoas de outras cidades da Região Metropolitana, para que possamos dar mais um passo à frente”, explica Janeide Borges, delegada titular da sociedade civil do setor de Literatura, da cidade de Lauro de Freitas.

Ela, que é engajada na produção cultural do município, conta que sempre trabalhou pela valorização literária local. “Para contribuir, resolvi me engajar: me candidatei para representante da cadeira de Literatura no Conselho Municipal de Cultura e também para delegada desta conferência territorial. Senti essa necessidade, pois represento também a história oral de determinadas culturas que vem se perdendo ao longo do tempo e precisamos discutir isso com a urgência que merece”.
Janeide conclui enfatizando que através da implantação do Sistema de Cultura será possível uma maior aproximação do poder público com a iniciativa privada, “o que vai levar a um ganho cultural para todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário