quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lauro News opina sobre a crescente ocorrência de assaltos na cidade


Apenas neste ano, a redação do Portal Lauro News Online apurou diante dos relatos dos moradores da Rua José Leite, mais especificamente falando, aos moradores do residencial Gran Ville das Artes que nos enviaram diversos e-mails onde denunciam a ação constante de bandidos que estão aterrorizando aquela localidade.

Apenas neste inicio de semestre, o Portal apurou e divulgou quatro dos diversos assaltos que andam tirando a paz de quem está sendo forçado à conviver com a inércia das autoridades às quais convém a responsabilidade de fiscalizar e assegurar ao direito de segurança de quem tanto atribui seus impostos.

"Ate quando? Tem que parar Lauro de Freitas, pra chamar atenção da prefeitura, assim não pode ficar", desabafa a leitora e moradora do residencial Gran Ville, Eliana Deiró.

"A situação está se agravando a cada dia e quem está sofrendo todas as consequências somos nós moradores. Assaltos em menos de uma semana levando 4 carros de nossos vizinhos e isso é apenas o começo do terror que vai entrar na José Leite. E enquanto assaltos a mães e pais de família vem acontecendo, a prefeitura nada faz. Por enquanto estão levando os carros e peço muito a Deus que continuem a leva-los, pois pior que o bem material é a nossa vida", ressalta Mari Amorim, moradora também do Gran Ville na Av. José Leite - Monet.

Assalto mais recente ao Contador Ricardo Vieira

O contador e colunista do Portal Lauro News Online, Ricardo Vieira (foto) passou por momentos de muita tensão na noite desta quarta-feira (11) após ser assaltado por quatro bandidos que o abordaram ainda em seu veículo. Ricardo teve seu veículo Fiat Uno Mille Way, placa policial JSA 5071 - Salvador e cor branca, documentos e celulares roubados por quatro assaltantes jovens e bem vestidos.

O fato que chama pela nossa atenção enquanto munícipes e porque não dizer, "contribuintes", é que se por um acaso, poderia ser muita coincidência chamarmos às autoridades em apenas um destaque nas investigações policiais destas frequentes ocorrências nesta região, que de fato se torna caótica há tal ponto de nós mesmos suspeitarmos "se assim permitido", de que todas estas ações criminosas se fazem pela indicação de que em nossa cidade, opera-se um esquema de uma quadrilha especializada em roubo de veículos, em uma área que apresenta uma enorme expansão imobiliária.



Opinião Lauro News Online

O que falta para que as autoridades possam de fato começarem à se mobilizar para proporcionar aos "contribuintes", o mínimo de atenção e mobilização para elucidarem de fato todas estas ocorrências?

Em uma cidade que abriga desde muito tempo, três delegacias de Policia Civil (27ª Itinga, 23ª Centro e 34ª Portão), três Batalhões da Policia Militar (81ª Itinga, 52ª Centro e Batalhão da Choque), além de uma Base Comunitária de Segurança (BCS Itinga), sem contar na honrosa equipe da Guarda Municipal que cresce em desempenho e trabalhos prestados à comunidade laurofreitense.

Torcemos para que os diversos comentários feitos pelos nossos queridos leitores possam se tornar em massa voltados pelos agradecimentos e orientações de dias melhores para não apenas aqueles que sofrem ou já tiveram de sentir a dor da "incapacidade" ao terem apontadas em suas cabeças, armas de médio e grosso calibre, na saída ou retorno às suas residências.

A cidade do trabalho, do crescimento, dos cerca de 170 mil habitantes também, quer ser a cidade da segurança e do bem estar antes que algo de pior aconteça.

Silva Jr , colaboração: Ana Paula Santana e Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário