quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lauro de Freitas apresenta propostas em Conferência Territorial de Cultura






Lauro de Freitas participou, nos dias 8 e 9 de setembro, da 5ª Conferência Territorial de Cultura da Bahia, em Camaçari. A secretária de Cultura e Turismo (Secult), Márcia Tude, funcionários da Secult e representantes da sociedade civil pelo Conselho Municipal de Cultura - CMC, representaram o município nos debates, que neste ano teve como tema: “Uma política do estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”.


Para o secretário de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba), Antônio Albino Rubim, as conferências são fundamentais para definir ações e direcionar as políticas públicas. “O campo da cultura é um campo de uma complexidade enorme e a nossa intenção é de atender a todos”, destacou Rubim.


Dentre os resultados desta conferência territorial, foram encaminhadas à Secult-Ba as propostas não atendidas, as moções e algumas propostas feitas em plenária, como a de criação de uma comissão permanente para acompanhamento dos resultados das conferências junto à Secult-Ba e ao Conselho Estadual de Cultura, composta pelos delegados eleitos na conferência territorial. Esta proposta foi apresentada pela delegação de Lauro de Freitas.


Com seriedade e articulação a delegação municipal conseguiu garantir a representação de delegados de Lauro de Freitas na Conferência Estadual de Cultura. Marcelo Cardoso representando o Poder Público, sendo o mais votado na categoria e Rubenval Lopes de Meneses, Representando a Sociedade civil, vaga já garantida Conferência Municipal que aconteceu no final de julho desse ano.




Janeide Borges, Ricardo Vieira, Antonio Albino Rubim - Secretário Estadual de Cultura, Márcia Tude - Secretária Municipal de Cultura e Kátia Cunha durante a Conferência Territorial de Cultura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário