terça-feira, 30 de dezembro de 2014

LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL NA BAHIA SEGUE SEM APROVAÇÃO




Ativistas e representantes de grupos de proteção animal estiveram mais uma vez na ALBA-Assembléia Legislativa da Bahia no dia de ontem, segunda-feria(29-12), com a expectativa da apreciação e aprovação de Lei que trata da proteção dos animais no Estado, e que tramita na casa há 07(sete) anos, tendo sido apreciada em todas as comissões técnicas e jurídicas da ALBA, o que  não aconteceu. O projeto não entrou em pauta, e seria a ultima oportunidade de ser votado ainda este ano, sendo assim  arquivado mais uma vez.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), recebeu a comitiva dos representantes da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais (Febadan), da REMCA - Rede de Mobilização pela Causa Animal de Lauro de Freitas; Animal Viva; Grupo de Apoio Amor Animal e Célula Mãe. O grupo pediu a aprovação do PL 16.978/07, que estabelece normas de proteção aos animais no Estado da Bahia.

Após o diálogo, ficou definida a realização de uma nova reunião, marcada para fevereiro de 2015. A data foi escolhida por conta do período atual de fim de legislatura e transição de Governo. “A causa de proteção e defesa da vida animal é digna, e terá de nossa parte o comprometimento em colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance. O projeto deve ter sua constitucionalidade avaliada, e a partir de fevereiro retomamos o diálogo sob a perspectiva do novo Governo do Estado”, avaliou Zé Neto.

 



O grupo ocupou a galeria da ALBA esperando pela votação do PL 16.978-2007 que não ocorreu


 O deputado Izidório se mostrou solidário à causa e assumiu compromisso de defender a Lei de proteção animal na Bahia








POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário