
O espetáculo teatral NA MINHA COMUNIDADE, é fruto de projeto apresentado e escolhido pelo Conselho Municipal de Cultura - CMC, pelo I Edital de Cultura de Lauro de Freitas,na categoria teatro, com financiamento através o Fundo Municipal de Cultura - FMC,e teve com proponente a atriz Heme Costa, moradora do bairro do Aracuí, na região central da cidade.
A peça cênica problematiza temas como violência e preconceitos sociais, de cor, gêneros, classe e religiosos, além da banalização e exploração da impressa dos fatos e ocorrências violentas, perpetuando estereótipos. A encenação traz a simbologia da capoeira de angola para reforçar a importância do respeito à identidade cultural nas comunidades periféricas com predominância negra.
Na sua última apresentação na Casa do Trabalhador, com a presença de diversas pessoas das comunidades do Aracuí, Pitangueiras, Lagoa dos Patos, Chafariz e Vila Praiana, que lotou o espaço; e a culminância do evento se deu com uma roda de capoeira com membros de grupos das localidades, ressaltando o sentimento de pertencimento e de auto-reconhecimento nas histórias, personagens e contexto.







O público de comunidades como Aracuí, Pitangueiras, Lagoa dos Patos, Chafariz e Vila Praiana compareceu e lotou e a Casa do Trabalhador


Heme Costa, proponente do projeto aprovado pelo CMC





A exploração da violência e mortes nas periferias pela mídia, que transforma tragédias em espetáculos foi retratada na peça



Roda de capoeira no fim espetáculo serviu com homenagem aos capoeirista da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário