domingo, 9 de novembro de 2014

ESTUDANTE NEGRA ACUSA E PRESTA QUEIXA DE RACISMO CONTRA RIACHUELO DO IGUATEMI APÓS SER ACUSADA DE ROUBO

Foto: Reprodução Facebook


Uma estudante acusou funcionários da loja da Riachuelo do Shopping Iguatemi na tarde deste sábado (08), de racismo.

Ana Paula Bispo, de 30 anos é estudante do curso de Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e relatou em sua página no facebook o constrangimento que passou na loja. 

Ela relata que após a aula foi a loja atraída por uma promoção de bijouterias, mas acabou não comprando nada e relata. "Um funcionário tocou em mim, a princípio imaginei que queria passagem, quando ele me perguntou se eu estava assustada. Antes que eu respondesse qualquer coisa, pois estava atônita, ele foi ordenando que retirasse o brinco da bolsa". 

A baiana alegou que indignada retirou todos os objetos da bolsa no meio da loja onde foi revistada por um segurança acompanhado da funcionária que havia feito a acusação. "Como a referida aula era de filmagem, estava com o equipamento dentro de uma bolsa menor, ele apontou pra esta bolsa. Pedi que ele olhasse o conteúdo da bolsa, pois não gostaria de expor o mesmo, ele pediu que uma outra funcionária que havia se aproximado para olhar o interior da bolsa onde o equipamento fotográfico estava devidamente guardado. Esta funcionária era justamente a pessoa que me viu colocar o brinco dentro da bolsa e já chegou perto de mim com uma cestinha para que eu colocasse o tal brinco". 

Decidida a prestar uma queixa pela acusação sofrida, Ana Paula chegou a procurar a supervisora da loja e em seguida a administração do shopping, mas não parou por ai. A estudante prestou uma queixa na 16º Delegacia Circunscrição de Polícia no bairro da Pituba e promete processar a loja por racismo. "Senti hoje o verdadeiro peso do racismo, aquele que transforma negra, de cabelo crespo em ladra. Podem dizer que não há relação, mas enquanto eu não vir moças brancas com seus cabelos lisos relatarem fatos iguais não me convencerei". Com informações do Aratu Notícias.


Boletim de Ocorrência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário