sexta-feira, 30 de maio de 2014

PRISCO É SOLTO PELA JUSTIÇA FEDERAL







Advogados e amigos celebram a decisão


O vereador licenciado do PSDB, Marco Prisco, teve a prisão revogada na tarde desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo advogado Vivaldo Amaral, responsável pela defesa do presidente da Aspra. Segundo ele, a decisão foi tomada pelo juiz Fábio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal. Contudo, apesar de ser posto em liberdade, Prisco terá que seguir algumas determinações, como ser monitorado por tornozeleira eletrônica, não ter contato com os membros da Aspra, entidade da qual é presidente, e se apresentar à Justiça durante os finais de semana.


Ele também deverá pagar uma de 30 salários mínimos, no valor aproximado de R$ 22 mil. A liberação só deve acontecer na próxima segunda-feira (2). Contudo, o pedido de habeas corpus do vereador ainda não foi julgado. Isto aconteceria no último dia 27, mas a sessão foi adiada a pedido dos seus advogados de defesa. 

Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, mas foi transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, porque a ordem judicial determinava que ele deveria ficar recolhido em instituição prisional federal. A medida foi tomada por conta dos atos de vandalismo cometidos em todo o estado durante a greve dos policiais militares em 2012, liderada por ele. 


No ano passado, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante essa paralisação. O vereador liderou um novo movimento grevista da categoria neste ano, encerrado no dia 17 de abril. 



FONTE: Aratu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário