sexta-feira, 16 de maio de 2014

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM LAURO DE FREITAS TERÃO QUE INSTALAR SISTEMA DE CÂMERAS DE VIGILÂNCIA INTEGRADAS A CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO DO GGIM



O sistema público de videomonitoramento de Lauro de Freitas vai ganhar quase 30(trinta) câmeras de vigilância, instaladas na área externa das agências bancárias da cidade distribuídas pela Estrada do Coco, Centro. Itinga e Vilas do Atlântico . É o que prevê o Projeto de Lei nº 39/2011, de autoria do vereador Antônio Rosalvo (PSDB) aprovado pela Câmara Municipal em 2011. 


Pelo projeto, as agências bancárias ficam obrigadas a instalar as câmeras, que ficarão interligadas ao sistema de videomonitoramento mantido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O vereador lembra que, de acordo com os especialistas em segurança, “a simples existência da câmera de vídeo direcionada para a área externa dos bancos é um fator de dissuasão de potenciais crimes”.

O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) é gerido por Daniel Brito, e recentemente ampliou a oferta de câmaras na cidade para mais de 50, e espera que com a transformação do PL 39/2011 a cidade conte ainda esse ano com cerca de 100 equipamentos que hoje conta com uma estrutura maior e com a parceria efetiva das delegacias de polícia e das 52ª e 81ª Companhias Independentes da Policia Militar que mantêem prepostos no local de videomonitoramento, além conta com o total apoio da Tropa da Guarda Municipal (GM), comandada por Jarbas Pires, que também conseguiu através do GGIM adiquirir motos e veículos.

POR RICARDO VIEIRA
FONTE DE CONSULTA: PÁGINA DO MANDATO DO VER.ROSALVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário