terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE PROMOVE AUDIÊNCIA CONCENTRADA NAS ALDEIAS S.O.S




No dia de ontem  dia 24/02, aconteceu nas Aldeias S.O.S de Lauro de Freitas mais uma Audiência concentrada , que é uma determinação do Tribunal de Justiça às comarcas onde existam instituições de acolhimento  de crianças e adolescentes, haja vista, que devem ter o caráter excepcional e transitório , onde o juizado da Vara  deve acompanhar periodicamente os casos individualmente, verificando o cumprimento das normas e orientações previstas no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, objetivando a defesa da convivência num seio familiar, seja próprio com os pais biológicos, extensivos com tios, avós e parentes ou ainda por adoção.

A audiência foi presidida pelo  Dr. Sami Storch, Juiz Auxiliar da Vara de Infância e Juventude, com a participação  de Alice Borges Coordenadora do CAPS II, Monica Tavares Coordenadora do CAPS AD, ambas representado a SESA - Secretaria de Saúde; Cláudio Lima do Conselho Tutelar, Mateus Cabral da SEMED - Secretaria Municipal de Educação;  Maria Conceição da SEMASCI - Secretaria de Ação Social e Cidadania; Ricardo Vieira membro do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente ocupando a cadeira de suplente da APAFALF e Juçara Santos Diretora das Aldeias S.O.S de Lauro de Freitas e Joilza Barbosa Assistente Social das Aldeias.

Foram examinados 18(dezoito) casos na ocasião, e o Dr. Sami lembrou com satisfação da audiência anterior, realizada em 19/06/2013 com resultados positivos e sem retorno  das crianças à condição de abrigamento. As próximas audiências acontecerão  no abrigo Irmã Terezinha e de novo nas Aldeias, esta última com previsão para 15/09/2014.



POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário