quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lauro de Freitas – Criação do Banco de Serviço Empresarial

Superintendente das Indústrias e Comércios 
de Lauro de Freitas, Gustavo Ferraz 


De acordo com o Superintendente das Indústrias e Comércios, Gustavo Ferraz, 80% do mercado empresarial de Lauro é composto por micro e pequenas empresas, 15% médias e 5% por grandes. Para ele é necessário criar ações de capacitação empresarial, linhas de créditos e intercâmbio entre os empreendedores. “A maioria dos empresários não se conhecem, isso prejudica a interação com a produção ou serviços gerados na cidade”, informou.  

A cidade possui um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil   
“Um supermercado de grande porte do município, comprava todos os brinquedos (para comercializar) em outros estados por desconhecer que aqui tinha uma fábrica de brinquedos. Hoje, esse mesmo supermercado atacadista, compra 50% dos seus brinquedos aqui em Lauro”, explicou o superintendente.

A reunião foi realizada, quarta-feira (09), na Secult com a secretária Márcia Tude, Contador e Vice Presidente da UNICENTRO - Associação das Empresas de comércio e Serviços do Centro de Lauro de Freitas Ricardo Vieira, líder comunitária Janeide Borges e a vereadora Aline Oliveira 


Para atender a pujança empresarial local está em fase de conclusão a criação do Banco de Serviço Empresarial (BASE). “Será uma ferramenta importante dentro do processo de qualificação empresarial, para socialização de serviços e consultorias com orientações contábeis e jurídicas, por exemplo”, informou Ferraz, que pretende interligar as instituições bancarias, Sebrae, associações empresariais, CDL, etc. “Todos em uma rede de informação contínua com o intuito de fortalecer o mercado empresarial, trocar serviços e informações”, ressaltou o superintendente.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário