quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ALUNOS APRESENTAM AMANHÃ NO CINE TEATRO PEÇA SOBRE CULTURA DE PAZ


Alunos selecionados na rede pública municipal para participarem do projeto OFICINAS DA PAZ, que tem a ONG REVER JUNTOS na produção das oficinas, reunindo monitores de teatro de primeira grandeza e destaque na cena teatral baiana como os atores laurofreitenses Marcos Moreira, da Escola de Circo Picolino e Gabriel Bandarra, que vive os personagens ZÉ DA MALA e ONOFRE - o argentino do arrocha, ambos moradores da Itinga e que já realizam trabalhos conhecidos na região metropolitana de Salvador.


A ação faz parte do Projeto Oficinas da Paz da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Cultura e Turismo (Secult),  com aplicação das oficinas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP/SP) e a Associação Rever Juntos do município.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Janeide Borges, as oficinas têm como objetivo promover a cultura de paz e inclusão social com atividades de teatro, dança, música, comunicação e fotografia para preparação da Companhia de Teatro de Lauro de Freitas.

O projeto fortalece a Rede de Proteção Social do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), tornando os estudantes capazes de serem mediadores de conflito nos espaços escolar e comunitário. As oficinas acontecem nas Escolas Municipais Edivaldo Boaventura, Eurides Sant'Anna, Gregório Pinto de Almeida e Dois de Julho, envolvendo as turmas do 6º e 9º ano.

Nesta quinta-feira (26), às 16h, o Cine Teatro de Lauro de Freitas será o palco do espetáculo "Sem Parar". Um drama criado pelos jovens do Projeto Oficina da Paz, que desperta para a compreensão da formação cidadã juvenil, com práticas culturais e educacionais, visando elevar a autoestima, convivência pacífica e, como protagonistas sociais, exercitam a mediação de conflitos e podem representar agentes de mudanças e multiplicadores em suas famílias, escolas e outros núcleos sociais em que vivem, disseminando entre nossos jovens uma CULTURA DA PAZ.

Os atores Marcos Moreira e Gabriel Bandarra são monitores de peso e dão uma qualidade e reconhecimento ao projeto OFICINAS DA PAZ


POR RICARDO VIEIRA
FONTE DE CONSULTA: DECOM/PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário