Em meio as festividades pela passagem dos 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, os frequentadores do RESTAURANTE POPULAR puderam prestigiar à uma apresentação inusitada, divertida mas extremamente reflexiva como a data cívica sugere para os munícipes, nesse caso, a Literatura de Cordel para esclarecimento à população sobre Lei Maria da Penha. Ainda sobre à lei, a SPM - LAURO DE FREITAS, Secretaria de Politicas para as Mulheres realiza amanhã, dia 07 de agosto na Câmara de Vereadores uma audiência pública sobre o alcance da lei no município, ao tempo que esperam uma aproximação maior com o legislativo municipal, para implementar cada vez mais politicas públicas para o gênero.
“A Lei Maria da Penha está a todo vigor. Não veio pra prender o homem, mas para punir o agressor. Pois em uma mulher não se bate, nem mesmo com uma flor”. O verso, trecho de um dos cordéis mais famosos do cantor, cordelista e arte educador cearense Tião Simpatia, fruto de uma parceria com o Instituto Maria da Penha, ganhou a atenção do público presente no Restaurante Popular, durante o dia de comemoração aos 51 anos de Emancipação da cidade de Lauro de Freitas.
Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), “A Lei Maria da Penha em Cordel”, aborda de forma simples e objetiva os principais artigos da Lei que ampara a mulher em casos de violência doméstica e familiar.
De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Simone Medeiros, a ação teve o intuito de informar e conscientizar a população sobre a lei e a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
“Atualmente, Lauro de Freitas ocupa o sexto lugar no ranking das cidades com índice de maior violência contra a mulher, por isso não podíamos deixar de trazer uma figura tão importante como o Tião Simpatia para esclarecer a população em uma data tão significativa para o município”, afirma Simone.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário