Na esteira de mudanças dos processos de legalização de empresas e empreendimentos na cidade de Lauro de Freitas e com o objetivo de oferecer qualidade, transparência e agilidade no atendimento ao público, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas implantou uma nova estrutura na Central de Atendimento da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan).
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, o novo layout implantado na Central, com divisórias de vidro, está em total consonância com as diretrizes da nova gestão, que é disponibilizar um atendimento de excelência. “Agora estamos prontos para a certificação de nossos serviços na norma ISO 9001”, afirma Eliana.
Outra novidade da Central de Atendimento da Seplan é o videomonitoramento. Através das câmeras instaladas, é possível acompanhar o atendimento em tempo real, a partir de qualquer ponto com acesso à Internet.
Eliana Marback participou em Salvador nos anos entre 2009 e 2012 de uma reforma fiscal, administrativa, de conceitos e procedimentos na SUCOM que resultaram numa melhora significativa para a relação com os contribuintes da capital, o que parece tem motivado a secretária nos rumos tomados aqui em nossa cidade. De fato, a SEPLAN está preparando algo que significará uma revolução na regulamentação que trata das atividades empresariais, que se baseia ainda em leis ultrapassados que não correspondem á nova dinâmica comercial, como por exemplo o tratamento ao exercício da atividade de ESCRITÓRIO VIRTUAL, tratado e orientado na forma de Instrução e Normas Internas da própria secretaria e secretários que aplicavam suas impressões pessoais sobre a matéria o que causou ao longo dos anos conflitos entre contribuintes e gestão municipal. Finalmente, a Lei que precederá as normas para dirimir essas questões sairão do papel e serão apresentados ao legislativo municipal. Os contadores da cidade esperam que a Secretária promova ainda uma apresentação e discussão com a classe contábil e demais profissionais que trabalham no ramo, antes da aprovação da Lei, de forma a enriquecer a matéria e que seja reflexo das demandas e anseios da municipalidade.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário