Quero nesse momento participar e contribuir na discussão pela melhoria do nosso sistema público de transporte de massa, hoje com predominância de veículos tipo topiques e vans, e condenado pela grande maioria da população, pela falta de estrutura de atender a portadores de deficiências fisicas, e servindo como um "bico" para o parente ou amigo desempregado, que não prima pelo aperfeiçoamento profissional exigindo por lei para o exercício da exploração do serviço de transporte de passageiros. Diferente do que os permissionários representados pelas cooperativas pensam, colocar carros novos não resolverá o dilema e a insatisfação da população usuária dos serviços se não houver uma mudança de postura e de respeito ao cidadão que é obrigado ainda a contar só com esse modelo de atendimento à necessidade de condução dentro do limite municipal.
Abaixo matéria publica no site de notícias Portal Lauro News Online:
"Mais uma cena de abuso foi flagrada por uma leitora do Portal Lauro News Online na tarde desta sexta-feira (2) no centro de Lauro de Freitas.
De acordo com a imagem feita pela estudante de Fisioterapia, Ana Lúcia Souza, 27 anos que enviou para nosso e-mail uma cena que segundo ela "foi de uma total irresponsabilidade e que causou transtornos aos passageiros". Ela se refere ha forma que tanto o motorista e o cobrador de um micro-ônibus da Cooperativa de Transportes COTALFCA, tiveram para tratar seus passageiros que segundo ela, foi de um total abuso. "Eles tinham acabado de parar porque o sinal estava no vermelho, quando abriu no verde eles simplesmente desligaram o carro e eu que estava dentro perguntei se eles iriam demorar ali", contou a estudante.
O veículo faz a linha Ceasa-Final de Linha de Lauro de Freitas e segundo Ana Lúcia, o cobrador teria decido do carro e não deu se quer uma satisfação aos passageiros que irritados, acabaram descendo do veículo. O trânsito chegou à ser interrompido por cerca de 5 minutos e ainda segundo a estudante, nenhum fiscal de trânsito estava no local no momento."
POR RICARDO VIEIRA
FONTE: www.lauronewsonline.com.br
|
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Estudante denuncia COTALFCA por falta de respeito com passageiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário