terça-feira, 30 de julho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO: MAESTRO SOUZA


Na foto acima está Maestro Souza e o seu filho com o violão Alaim Souza.
A comunidade da  laurofreitense perde o grande nome da música local, o MAESTRO SOUZA, que dentre os seus diversos trabalhos como músico e maestro regeu o Coral do Município, o Coral da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga por muitos anos, como instrumentista e regente, e fez parte da Comissão Julgadora do Projeto Talentos da Terra, organizado por Márcio Wesley e Jaldo Lopes.
O maestro Souza era esposo de dona Jane e pai de Alceu e Alaim, também artistas da música, imortalizando a memória  desse grande artista ipitanguense.



"Grande amigo maestro Souza, deixou um legado cultural em nossa Lauro de Freitas. 
Tive o prazer de tocar sob a sua regência na Igreja Matriz, logo depois, o professor me concedeu uma entrevista onde ele falou sobre sua trajetória. A matéria foi publicada na Revista Vilas Magazine, edição 111, abril de 2008."





"Nossa cidade perde o maestro Manoel Raimundo Souza, o primeiro professor de música de Lauro de Freitas. Graduou-se em música pela Universidade Católica do Salvador e dedicou a vida inteira fazendo o que mais gostava: MÚSICA... Sem dúvida alguma, um anjo chegou ao céu tocando seu violão!!!"


"UMA GRANDE PERDA PARA A COMUNIDADE

Acabo de entrar aqui no Facebook e recebo a noticia do falecimento do Maestro Souza. O coração da musica e da arte Lauro freitense esta de luto e eu também.
soube alguns dias que ele estava muito doente...e sabemos que faz parte, a hora da partida.

Descanse em paz nobre professor!!
você deixou um bom legado, no seu dom de lecionar musica. 
Me ensinou a ter coragem de cantar, aprimorar o vocal e ensinou muita coisa legal no violão! a cada palavra e aula que assisti foi um novo mundo descoberto no caminho musical!!

Caro amigo Alaim Souza Souza força e meus sentimentos a você e toda família"



"Que Deus o preserve em um bom lugar, pois temos certeza que ele cumpriu com dignidade a sua missão como homem, pai e esposo."


POR RICARDO VIEIRA - PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário