
"Foi vergonhosa a participação do Poder Legislativo na Conferencia de Promoção da Igualdade Racial em Lauro de Freitas iniciada hoje no auditório da UNIME. Com exceção dos edis, Lula Maciel, Aline Oliveira e Fausto Franco, além de Matheus reis que mandou representante, a Casa Legislativa se mostrou indiferente a um evento que, na atual conjuntura, é de suma importante pra balizar políticas públicas que beneficiarão a população laurofreitense.
Vivemos um clima de guerra. Dezenas de jovens são assassinados todos os meses no município. Assumimos a triste posição de terceira cidade mais violenta do país, somos a segunda cidade onde mais morrem crianças e adolescentes e, particularmente, não consigo ver agenda mais importante nesse dia, que não seja discutir a vida de nosso povo.
Não sei quais foram os compromissos dos nossos nobres representantes, mas acredito que precisam publicamente justificar suas ausências. É inadmissível que nossos vereadores não estejam presentes numa Conferencia como essa que formulará as políticas que devem ser implementadas no município, afinal de contas não são pagos pra isso?
Com a palavra os vereadores de Lauro de Freitas...
Duzinho Nery lembrou que a vereadora DONA AUGUSTA do PR se fez presente e Ladislau Leal teceu comentários, ontem no BLOG DO LAU, da ausência do PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL, o vereador GILMAR DE OLIVEIRA na condição de representante legítimo da casa legislativa e a cima de tudo como negro.
Diante do quadro étnico, que revela que 80%(oitenta porcento) de nossa população é de origem negra e corroborado com os alarmantes índices de violência contra negros e pobres, na sua maioria jovens até 24 anos, o que nos atribuiu o inglório destaque na mídia nacional e uma posição entre as cidades mais violentas e com números reais de morte de crianças, adolescentes e jovens é esperado que os representantes do povo, eleitos pelo povo, em sua absoluta maioria negra, participe de discussões e movimentos para responder com ações de politicas públicas que revertam esse quadro lamentável que vivemos em Lauro de Freitas.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário