Com quase dois de realização, do PROJETO AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, sempre procurando ajustar o formato para oportunizar o máximo de artistas possíveis e nos diversos bairros e comunidades de nossa cidade.
Com esse objetivo, estamos experimentando a partir dessa VI EDIÇÃO, que coincide com um ano de realização da III Amostra que aconteceu na Itinga, e que também inaugurou dois dias de evento, que até então só havia acontecido no Centro de Lauro de Freitas e num único dia. A ideia é realizar durante um período sempre entre julho a junho as Amostras priorizando os artistas dos bairros visitados, como vai acontecer no Largo do Caranguejo nos dias 27 e 28 de julho, e realizar uma grande AMOSTRA CULTURAL sempre no período dos festejos da emancipação da cidade. As comunidades de Areia Branca, Portão e dos novos espaços urbanos do Residencial D. Lindú e o Lauro de Freitas em Jambeiro serão os próximos a receberem a produção sócio cultural.
Outra novidade nessa VI AMOSTRA CULTURAL é a parceria com o projeto III ª MOSTRA DE DANÇA DA ITINGA, que tem à frente o produtor e dançarino Deivison Antunes da Itinga, que juntos farão o CULTURA QUE ALIMENTA, dentro do calendário oficial dos festejos dos 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, reunindo mais de 4.000 (quatro mil) pessoas, buscando sensibilizar os participantes e o público para doarem alimentos que serão repassados à instituição ACCABEM - Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, do mesmo bairro e que cuida de idosos, sendo uma referência em nossa urbe.
POR RICARDO VIEIRA
Grupo responsável pelo evento CULTURA QUE ALIMENTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário