sexta-feira, 28 de junho de 2013

HOMEM É BALEADO NA RUA JACKSON BOENO EM LAURO DE FREITAS


"Cena de GUERRA....em LAURO DE FREITAS !!!!!!!!!!!!!!!
SEGURANÇA ZERO !!!!
Cinco estampidos interromperam o lusco-fusco desse dia!!!!!
Serão bombinhas de São João? Comemoração de algum gol da Espanha ou Itália? Qual nada, foram cinco tiros disparados a alguns metros de casa em direção a um carro que passava na rua, e que o motorista, por pura sorte, foi atingido por apenas uma das balas no cotovelo.
Para variar, dois motoqueiros, e não se sabe se foi assalto ou outro motivo.
Alvoroço na rua, nas residências e empresas vizinhas....CHAME-SE A POLÍCIA !!!!!

Para não delongar: O ferido foi levado ao hospital por um amigo que veio bem mais rápido que os policiais, no local, já não encontraram ninguém para dizer o que aconteceu, e por causa da "fantástica" iluminação pública, pela qual pagamos caro, nada conseguiram averiguar no carro atingido, nem pela rua.

A polícia se foi, o ferido se foi, todos se foram, e vamos continuar a vida, entregues à própria sorte !!!!

E como sempre VAI DAR EM NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" Ubaldo Simões"

O endereço dessa  nova e repetida cena de violência em nossa cidade, fica ali, na Rua Jackson Boeno, no bairro Jardim Aeroporto, que possui diversos estabelecimentos comerciais de médio e grande porte, com galpões de distribuição de alimentos, uma marmoria e movelaria, empresa de segurança privada e com um a presença marcante de prédios de apartamentos, além de condomínios fechados. O relato do morador Ubaldo Simões denotam sua indignação e descrença de que será tomada medidas que possam minizar essa sensação de vulnerabilidade e incerteza de melhorias na segurança em nossa urbe, em especial naquela região que é conhecida pelas ocorrências de assaltos mesmo à luz do dia,  fato que pessoalmente já presenciei, próximo a SEPLAN  e SETOPP, como recentemente, quando saía daquele prédio, uma transeunte acabara de ser assaltada, o que muito comum ali, além de arrobamentos e furto de veículos.

O que é estranho aos simples mortais cidadãos como eu, Ubaldo Simões e mais alguns milhares que insistimos em não entender é que os registros desses crimes contra à pessoa e o patrimônio nesse entorno são recorrentes,   mas não vemos um plano, estratégia para reduzir esses Boletins de Ocorrência Policiais, deixando toda uma população refém da violência em todas as suas formas e refém do medo.

Vamos ouvir claro, que a segurança é uma obrigação do Estado, mas a gestão municipal pode contribuir com a iluminação eficiente e manutenciada de forma preventiva e corretiva em locais já devidamente informados por reclamações dos municípes, além de exigir do Estado medidas exclusivas para a segurança do município, até mesmo acionando o MINISTÉRIO PÚBLICO - MP, para o cumprimento de suas atribuições e obrigações constitucionais para atender esse direito de todos os brasileiros.

Outra ação que a prefeitura pode fazer acerca da situação da Rua Jackson Boeno é aplicar uma ação que a ex-secretária VANIA ALMEIDA, adotava quanto á terrenos baldios, abandonados ou reservados à especulação imboliária, tão comum em nossa urbe, que é notificar os proprietários para a limpeza sob pena de multas e outras sanções, e em último caso, a limpeza pela prefeitura que com  autorização da justiça tem acesso aos imóveis pelo bem da comunidade, inclusive no combate aos focos de dengue e de esconderijos para meliantes.

POR RICARDO VIEIRA





Muros baixos ou cercas são os limites e únicos meios de cuidado por parte de proprietários que especulam  o mercado imobiliário
 Muitas áreas à venda para novas construções

Postes sem lâmpadas, defeituosas e modelos que são ineficazes, ajudam a tornar a Rua Jackson Boeno uma verdadeira armadilha para as pessoas que moram e transitam  



Terrenos completamente tomados por vegetação e sem cuidados pelos donos representam um perigo real

Nenhum comentário:

Postar um comentário