
A Associação das Pessoas com Deficiências de Lauro de Freitas - ASPEDELF, promove no próximo dia 22 de maio de 2013, às 15:30h, na Câmara de Vereadores, a 1ª Audiência Pública de Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas, que trará uma discussão séria sobre as dificuldades enfrentadas pelo segmento em nossa cidade e o descumprimento de direitos estabelecidos pela Constituição Federal Brasileira, nas áreas de saúde, acessibilidade, mobilidade e espaço no mercado de trabalho.
Nesse cenário, a briga pela regulamentação das leis e normas que exigem do SISTEMA PÚBLICO DE TRANSPORTE, é uma das bandeiras levantam, para o enfrentamento das barreiras e morosidade pela categoria das empresas de transporte e cooperativas do famigerado SISTEMA DE TRANSPORTE ALTERNATIVO, formado pelas vans e topiques, campeãs em infrações e desrespeito aos usuários de transporte de massa, em especial, aos portadores de deficiências.
Outro ponto importante é a questão da acessibilidade nas vias, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e empresariais, e ainda a implantação de politicas de inclusão social e no mercado de trabalho, dessas pessoas que, naturalmente já vivem um estado de discriminação, exclusão, sentimento de inferioridade e preconceito.
POR RICARDO VIEIRA
A inclusão social é permitir ao indíviduo viver plenamente todos os direitos humanos
Precisamos de discutir no município, Transporte para todo Já, até porque dezembro de 2014 vence o prazo para que o sistema de transporte seja 100% acessível...... Decreto 5.296/2004.
ResponderExcluirVander Santos.