quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

V de VIEIRA


Caros amigos, conhecidos, parceiros da vida, me atrevo a estrear aqui um espaço para dividir com vocês minhas opiniões,  idéias, sentimentos, impressões acerca das coisas que me chamam atenção no mundo que me cerca, que me envolve. Além desse blog, também mantive a FAN PAGE http://www.facebook.com/vdevieira?ref=hl, criada durante o processo eleitoral  desse ano de 2012 e a FAN PAGE  http://www.facebook.com/AmostraCulturalDeLauroDeFreitas?ref=hl, onde além de divulgar e fortalecer o PROJETO DE CULTURA AMOSTRA CULTURAL, também se tornou um espaço para os diversos artistas e internautas divulgarem seus trabalhos, apresentações e manifestações culturais.
 Aqui quero falar da cidade de Lauro de Freitas, terra querida onde moro há quase 30 anos, falar da Bahia, esse estado maravilhoso, mas ainda tão desigual pelo seu tamanho e sua geografia diversa, e consequentemente de culturas e costumes diferentes, falar do Brasil, esse país que de fato ainda é um gigante adormecido para o seu povo oprimido, sofrido mas com um potencial imenso para ocupar definitivamente  um papel de maior relevância no cenário mundial, falar do nosso planeta, de ecologia, ciências, quem sabe até de FISICA QUÂNTICA, da TEORIA DAS CORDAS, DO BIG BANG, da PARTÍCULA DE DEUS, falar de coisas simples como a Praia de Ipitanga, do Rio Joanes, e dos outros rios de nosso município, falar de nossas praças públicas, do nosso transporte caótico, dos novos empreendimentos que mudam a toda hora a cara de nossos bairros, dos bairros mais recuados que guardam uma gente maravilhosa, cheia de estórias e vivências. Quero falar sobre artes, cultura, sobre artistas, manifestações culturais, rituais sociais, civilizações, platéias e palco, do pão e do circo.
E faço questão de me lembrar e a todos os que lerem das coisas que eu escrever, que BLOG é site de OPINIÃO e não de INFORMAÇÃO, nao pretendendo convencer ninguém  de nada, apenas vejam como a observação de um simples e comum cidadão latino-americano com pouco dinheiro no bolso, mas com muito a falar, porque muito mais temos visto e ouvido sobre história, artes, culturas, tecnologias, natureza , ciências, religiões, sentimentos, teorias e teoremas para explicar os nossos universos paralelos.
"   Que as palavras que eu falo, não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervorApenas respeitadascomo a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço, Mas a outra metade é o que calo."

(Trecho da Música METADE - Oswaldo Montenegro)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário