sábado, 22 de dezembro de 2012

NECESSIDADES E OPORTUNIDADES EM LAURO DE FREITAS: MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Postado no www.ladislauleal.com em 1 de fevereiro de 2012

 Lauzinho no lançamento do SITE DE INFORMAÇÕES LF NEWS discursou sobre a impresa e os BLOGS de nossa urbe de Ipitanga


Nossa cidade de Lauro de Freitas, que ocupa o 7º lugar no ranking  economico na Bahia, é uma cidade de contrastes. Apesar do tamanho de sua economia e da importânica no cenário comercial, não explora todo o seu potencial e oportunidades pela sua estratégica localização, próxima ao aeroporto, BR 324 pela rodovia CIA CEASA e principal rota de acesso ao Litoral Norte.

Ontem, durante o evento de lançamento da 3ª edição da REVISTA DIFERENTE, do empresário de comunicação João Paulo, mais conhecido como JP,  também da TV ON LINE TV DIFERENTE,  podemos considerar as seguintes observações, nos falta na cidade uma TV comercial, ou canal de retransmissão das redes televisas mais conhecidas, como tem a cidade vizinha de Camaçarí, jornais de grande circulação, apesar de alguma tentativas frustradas de outros jornais locais, pouca diversidade de  SITES DE INFORMAÇÃO e raras revistas de circulação regular como a já tradicional REVISTA VILAS MAGAZINE.  Os meios de comunicação mais comuns e utilizados ainda em nossa urbe são os carros de som, faixas e panfletos, o que não consegue atender a demanda de uma cidade de mais de 160.000 habitantes.

Outro meio de comunicação virtual, além de alguns poucos sites de informação, são os BLOGS, que se tornaram mania entre os internautas de nossa urbe. Vale lembrar, que  BLOG é um site de OPINIÃO, e não se constitiui um meio voltado para a informação, apesar de hoje ser usado em nossa cidade como principal meio de disseminação das notícias locais, regionais, nacionais e internacionais.
Esse cenário aponta oportunidades para exploração da comunicação como um mercado promissor e com um público ávido por ser atendido em suas necessidades de informação, reclamações e divulgação dos interesses de uma sociedade, e que  não foi atendida ainda em nossa cidade.

 POSTAGEM: Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário