quarta-feira, 22 de outubro de 2014

LAURO DE FREITAS TEVE MAIOR TAXA DE DESEMPREGO NO PAÍS EM SETEMBRO E COM O ANUNCIO DA DEMISSÃO DE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS PELA PREFEITURA O QUADRO NÃO DEVE MELHORAR PARA O FIM DO ANO




135097

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a cidade de Lauro de Freitas foi a que mais demissões de profissionais no país durante o mês de setembro. O órgão vinculado ao Ministério do Trabalho registrou em um levantamento que foram 2.592 postos a menos.

O setor que mais registrou queda foi o de serviços com 2.484 demissões. Por meio de nota enviada à imprensa, a prefeitura de Lauro de Freitas não soube informar o que levou a provocar a o índice de demissões e afirmou que “vem adotando medidas para potencializar a inserção dos munícipes no mercado de trabalho”. 

Para o meses de outubro e novembro a taxa de desemprego deve continuar em alta, haja vista que na semana passada a prefeitura de Lauro de Freitas anunciou a demissão de cerca de dois mil funcionários para atender ao limite de despesas como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. 

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário