segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BAHIA FEMININO TERÁ MANDO DE CAMPO EM LAURO DE FREITAS NA 2ª EDIÇÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO


Foto: Divulgação 

A equipe do Bahia Feminino de Futebol, firmou junto à Prefeitura de Lauro de Freitas, através da SETEL - Secretaria de Turismo Esporte e Lazer para ter o estádio municipal Gerino de Souza Filho como seu campo para as partidas que fará no Estado pela 2ª Edição do Brasileirão Feminino de Futebol. 

O Bahia Feminino está sob o comando de André Beijoca, filho do ídolo e artilheiro tricolor Beijoca, estreou no Campeonato Brasileiro da categoria na tarde de quarta-feira (10/09), no Rio de Janeiro. 

Não foi o resultado esperado. O time feminino do Bahia entrou em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da categoria, e fora de casa, diante do Duque de Caxias, as meninas do tricolor baiano foram derrotadas pelo placar de 2 a 1. 

O time carioca saiu na frente do placar e abriu dois gols de vantagem. Mas, na etapa final, aproveitando o cruzamento feito por Iana, a atacante Jucinayra descontou para o Bahia. 


Na próxima rodada, a equipe feminina do tricolor faz sua primeira partida como mandante, o próximo desasafio é na quinta-feira (18/09), contra o Sport, em Lauro de Freitas, à partir das 15h30, tendo mais dois jogos, sendo no dia 01/10 contra o São Francisco do Conde/BA, também às 15h30 horas e termina a primeira fase classificatória enfrentando o Vitória/PE de novo em Lauro de Freitas no mesmo horário, com partida transmitida pelo Canal fechado do Fox Sports. 


Times baianos na competição:

Outro time representante da Bahia, o São Francisco do Conde estreou com o empate em 2 a 2 fora de casa com o Vitória de Santo Antão/PE. 

Na próxima rodada válida pelo grupo dos times baianos o São Francisco do Conde recebe o Duque de Caxias na quarta-feira (17), às 15h30 no estádio Junqueira Ayres. 

Competição 

Nesta temporada de 2014, com patrocínio da Caixa de R$ 10 milhões, o Campeonato Brasileiro Feminino conta com apoio total da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes, em jogos com mais de 500km de distância, terão direito a 25 passagens aéreas concedidas pela entidade, que também é a responsável pelo custo de hospedagem e alimentação dos clubes. 

Em caso de jogos próximos, com menos de 500 km de distância, a CBF colocará à disposição dos clubes um ônibus leito para levar até o local do jogo, além de ajudar financeiramente o clube visitante com R$ 5 mil. 

Time do São Francisco do Conde

 Time do Bahia

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário