segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ASPROLF - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA DEBATER SOBRE PLEBISCITO POPULAR



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) convoca os trabalhadores em educação para assembleia geral extraordinária com a finalidade de esclarecer e debater o PLEBISCITO POPULAR pela Constituinte, amanhã, 02/09, às 09h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB).


O que é um Plebiscito Popular? Um Plebiscito é uma consulta na qual os cidadãos e cidadãs votam para aprovar ou não uma questão. De acordo com as leis brasileiras somente o Congresso Nacional pode convocar um Plebiscito. Apesar disso, desde o ano 2000, os Movimentos Sociais brasileiros começaram a organizar Plebiscitos Populares sobre temas diversos, em que qualquer pessoa, independente do sexo, da idade ou da religião, pode trabalhar para que ele seja realizado, organizando grupos em seus bairros, escolas, universidades, igrejas, sindicatos, aonde quer que seja, para dialogar com a população sobre um determinado tema e coletar votos. O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.

ASPROLF
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário