Um grupo de jovens, na sua grande maioria da cena do HIP HOP e BREAKING da capital, realizou o encontro apelidado de “rolezinho” no Shopping Barra na tarde desde sábado (1º), em Salvador. Apesar de ter sido um grupo pequeno, os seguranças do local ameaçaram não deixar os garotos entrarem. Foram em duplas e trios que eles conseguiram adentrar o estabelecimento e realizar uma roda de hip hop.
Figuras conhecidas do meio podem ser identificadas nas fotos como os membros da UNIDADE ALL STAR CREW como o breaker Mickey e o dançarino veterano e produtor Ananias Break, responsável por inúmeros eventos e atividades, respeitado e reconhecido no meio. Frequentadores do shopping assistiram à roda de breaking e comentaram de forma positiva sobre o espetáculo e a maneira ordeira como o rolezinho aconteceu.
Para o antropólogo Ordep Serra, a ocupação dos shoppings tem relação íntima com a falta de lazer do jovem de condição social baixa. “Falta espaço para o lazer então eles recorrem aos shoppings. Não são grandes consumidores e isso certamente incomoda”, afirma o antropólogo, lembrando que com uma segurança inteligente, o movimento será pacífico em Salvador.
POR RICARDO VIEIRA
FONTE: Redação Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário