quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CONDENADO DO MENSALÃO HENRIQUE PIZZOLATO É PRESO NA ITÁLIA


O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil na época do mensalão, Henrique Pizzolato, foi preso nesta quarta-feira (5) pela polícia italiana. Após a condenação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por participação no esquema de compra de votos no Congresso, Pizzolato fugiu para a Itália.

Pizzolato deve permanecer preso na Itália e não há previsão de quando ele irá voltar para o Brasil. Segundo informações preliminares, o ex-diretor do BB deve ser levado para o corte de Bologna, já que foi preso em Maranello.

Um porta-voz da Polícia Federal confirmou a informação à agência de notícias AFP: "Podemos confirmar que ele (Pizzolato) foi detido na Itália".

De acordo com o jornal La Reppublica - Bologna, Pizzolato portava um passaporte falso. Porém, ainda não há a confirmação oficial da PF de que Pizzolato usava um documento falso quando foi detido.

Um dia depois que teve sua prisão decretada, a notícia de que Pizzolato teria fugido para a Itália foi confirmada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Naquele dia, o advogado do ex-diretor do BB, Marthius Sávio Lobato, entrou em contato com a Polícia Federal e afirmou que ao chegar à residência do réu, no Rio de Janeiro, foi informado pela família que Pizzolato, que tem dupla cidadania, teria fugido para a Itália.

fonte: portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário