sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PROJETO SOCIAL COM AULAS DE CAPOEIRA NO DONA LINDÚ





Com mais de um ano, um projeto social voltado para as crianças do Conjunto Habitacional D. Lindú no bairro da Itinga, que usa da arte da capoeira para transformar a realidade das famílias do local. As aulas de capoeira são oferecidas gratuitamente às terças e quintas feiras, das 18:00 h às 20:00 h, no Setor C para 40 alunos. Hoje, o projeto não conta com nenhum parceiro, mas espera firmar parceria com a prefeitura municipal de Lauro de Freitas, que conforme declaração do responsável, conta com a simpatia e promessa do prefeito Márcio Paiva de ajudar.

A ação é coordenada pelo professor de capoeira GERSON, e tem o Mestre Regi do grupo Filhos de Oxóssi Guerreiro, fundado em 1985, mantendo os núcleos do D.Lindú sob a responsabilidade do professor Gerson, um outro núcleo na Pitangueiras com o trabalho Maria de Fátima, a Mestra FAFÁ e o núcleo do Caji Caixa D'Água com o próprio Mestre Regi à frente.

A ideia do professor Gerson é ampliar a oferta de vagas e ampliar o alcance do projeto para os outros setores, o que parece que irá acontecer em breve, haja vista o convite de moradores do setor B para que sejam ministradas aulas de capoeira naquele local. Além disso, se pretende fomentar o esporte de futebol de campo e de rua.


Em conversas com pais, a declaração mais comum é que o comportamento da garotada que participa das aulas mudou para melhor, pela disciplina e metas de bom comportamento em casa e na escola e que a ansiedade e desejo de participação das crianças é algo prazeroso de se perceber, e concordam da importância na vida pessoal dos praticantes, em suas casas e na comunidade em que vivem.








Mestra FAFÁ, Mestre REGI e o Professor GERSON


Pai e mãe de alunos do projeto são unânimes em afirmar da importância da ação na comunidade e na vida de seus filhos


Alunos batizados do Mestre Regi continuam a tradição de ensinar a arte da capoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário