quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TERCEIRIZADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO FAZEM MANIFESTAÇÃO POR SALÁRIOS E DIREITOS ATRASADOS





Aconteceu ontem, quarta feira dia 15/01/14 uma manifestação dos servidores terceirizados da SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCACAÇÃO, localizada no Centro Administrativo da Bahia - CAB na Avenida Paralela.  Os trabalhadores que atuam nas escolas  públicas estaduais e na  sede da secretaria ocupando cargos administrativos e suporte com o objetivo de  questionar a omissão do  governo do ESTADO ante denúncias de atrasos de salários de até  03(três)  meses por parte das empresas terceirizadas, bem como a falta de recolhimento de tributos e encargos sociais descontados dos trabalhadores; e a manutenção dos referidos contratos.

Empresas   como a DELTA Locação de Serviços,  LIDER, SANDS, ASSEMP e outras,que conforme informação dos manifestantes tem domicílio fiscal e sede administrativa em Lauro de Freitas foram acusadas de tratar com inadimplência e descaso e  de forma sistemática os direitos trabalhistas de seu pessoal lotados na SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, tendo sido denunciadas  nos últimos meses e  sem as devidas providências por parte do governo.

Líderes do movimento clamam também para o Ministério Público e Delegacia do Trabalho além de esperar apoio dos sindicatos que contemplam as diversas categorias de classe dos trabalhadores e lembram e lamentam a ausência de deputados ou vereadores no apoio à causa.







Manifestação pacifica por parte dos trabalhadores terceirizados  da SEC.ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, que reclamam de salários atrasados e direitos trabalhistas desrespeitados pelas empresas contratadas pelo Estado

POR RICARDO VIEIRA

Um comentário:

  1. rebanhos de f.d.p que não respeitam os trabalhadores só um jeito mobiliuzçao geral para o coro comer para que só assim tomen jeito essas secs e terc.

    ResponderExcluir