segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MARDEL MELO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE LAURO DE FREITAS, REAVÊ SUA CADELINHA LOLA APÓS POSTAGEM DO BLOG WW.RICARDOVIEIRALF.COM



"Quero agradecer a todos os amigos que entraram na corrente para que eu pudesse achar a Lola. To explodindo de felicidade e pode ter certeza que hoje foi o dia mais feliz da minha vida. Ricardo Vieira valeu pelo anúncio, o resgate só pode ser feito post causa dele! Sou o homem mais feliz do mundo. "


Mardel Melo, conhecido pela sua participação no movimento estudantil de Lauro de Freitas, viveu esses últimos, desde o dia 16/01 até hoje 20/01, o drama e a angústia de ter um animal de estimação sumido. Madel lembra que por conta de uma obra de pintura em sua residência e o movimento de pessoal e de material e por conta de um descuido, o portão da casa ficou aberto por alguns minutos, o que permitiu que a cadelinha LOLA saisse e ficasse na rua, quando segundo informações e câmeras de lojas na área, um casal é visto levando a cadelinha. À partir daí, tem início o drama da família para saber do paradeiro de LOLA e seu retorno para o lar, com busca nas redondezas e publicação nas redes sociais com fotos e telefones de contato e divulgação pelo blog www.ricardovieiralf.com, que segundo Melo, foi o que permitiu a localização de LOLA. Uma leitora do blog reconheceu a cadela e ligou para os telefones, dando conta que poderia ser o animal que ela teria visto em posse de um casal de comerciantes da Rua Abelardo Andreia. Seguindo essa pista, hoje LOLA foi resgatada para o convívio de sua família em segurança.


Mardel Melo falou ainda que mesmo assumindo que tinham apanhado a cadelinha na frente da casa , o casal resistiu a devolver LOLA, alegando que tinham achado e que não tinham a obrigação de entregar o animal de estimação, o que acirrou o clima da conversa, o que levou a  Melo a prestar queixa na Delegacia paRa apuração do caso.

Mardel exprime de forma bem objetiva e com ótimas sugestões o que devemos fazer nos casos envolvendo animais perdidos, conforme transcrição do seu facebook:

" Quero aqui deixar apenas um recado, ninguém acha um cachorro, ninguém acha um gato. Eles não são objetos mas sim seres que muitas vezes tem um espaço marcante na vida de uma pessoa e muitas vezes motivo de grande felicidade. Se você achar um animalzinho procure uma ONG, petshop ou o centro municipal de zoonoses para que ocorra a devolução a família." - Mardel Melo


POR RICARDO VIEIRA

Um comentário: