sábado, 7 de dezembro de 2013

PRAIAS DE BURAQUINHO E VILAS COM LOCAIS IMPRÓPRIOS PARA BANHISTAS

 


Segundo informações de moradores antigos e pessoas que frequentam a Praia de Buraquinho, o problema de contaminação por esgotos domésticos e outras ações do homem contra o meio ambiente já passa de quinze anos e infelizmente nada tem sido feito de forma efetiva para mudar esse quadro nessas duas belíssimas praias de Lauro de Freitas

O estudo do INEMA sobre balneabilidade aponta 15 praias impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas

Das 34 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 15 estão impróprias para o banho.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Ondina (em frente ao posto Shell), Rio Vermelho (em frente à Igreja N. S. Santana), Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka e atrás do antigo Clube Português), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares), Vilas do Atlântico (trecho situado entre a Praia de Paquetá e Leblon) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

POR RICARDO VIEIRA
FONTE: ASCOM/INEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário