domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES TRANQUILAS EM LAURO DE FREITAS SEM A PRESENÇA DE BOCA DE URNAS






A juíza Dra. Maria de Lourdes Melo, do juizado eleitoral de Lauro de Freitas foi entrevistada pelos meios de comunicação BLOG RICARDO VIEIRA, JORNAL SE ORIENTE e o BLOG GULF NOTICIAS, na manhã desse de domingo(26-10) de eleição para o segundo turno da disputa para a presidência da república do Brasil. Questionada sobre o clima na cidade e sobre os principais problemas que se enfrenta em pleitos eleitorais, a juíza falou que a cidade vive uma eleição tranquila, sem ocorrências envolvendo eleitores, e que isso se refletia pela falta da presença de bocas de urnas nas ruas e proximidades dos colégios eleitorais, e pode também ser observado na limpeza nas vias, quase que se não percebe santinhos ou outros materiais de campanha.

A magistrada foi enfática ao afirmar que a grande maioria dos problemas em tempos de eleição, especial no dia do sufrágio são causados pela prática ilegal da boca de urna, que é repreendida inclusive com prisão do infrator. 

Outro ponto discutido na entrevista foi quanto ao aumento de abstenções observadas no primeiro e nesse segundo turno, o que a autoridade eleitoral diz, com pesar, se tratar de uma cultura da sociedade brasileira, que não valoriza tanto a disputa majoritária, tanto federal e estadual.

A equipe de apuração está pronta para encerrar o processo em nosso município por volta das 19 horas, e manterá durante todo o dia pessoal para suporte às urnas e locais de votação, como também aos eleitores que precisem de informações diversas. 










Junta apuradora  encerrou as atividades por volta das 19 horas



Equipe de trabalho manteve suporte aos locais de votação e eleitores


POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário