sábado, 20 de setembro de 2014

CORPOS ENCONTRADOS BOIANDO EM PRAIA DA BARRA SERIAM DE TRAFICANTES DA ITINGA



Nas areias do Porto da Barra, curiosos observam trabalho da perícia nos corpos que apareceram no mar

Um dos corpos encontrados no mar da Barra foi identificado nesta quinta-feira (18) por familiares, segundo a Polícia Civil. Ele foi identificado como Diogo Leandro Costa pelo pai e pelo irmão. O irmão da vítima também reconheceu o outro corpo como sendo de Leléo, um traficante da região de Itinga que mora perto da família. A polícia está fazendo exames e deve confirmar oficialmente a identidade do outro corpo em breve. Os dois eram traficantes da região de Itinga. 

De acordo com a investigação, a polícia começou a ter suspeitas sobre a identificação dos corpos depois que um traficante preso na Gamboa, Manoel da Hora Barreto, conhecido como "Kinha", revelou que ficou sabendo da morte de um traficante Leléo, que teria tido o corpo jogado no mar da região.

Os familiares de Diogo saíram de Itinga, em Lauro de Freitas, na manhã de hoje para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) porque o rapaz estava desaparecido há algum tempo. O pai pensou que um dos corpos poderia ser do filho, o que de fato se concretizou. A identificação do outro corpo como sendo de Leléo também bateu com o que disse o traficante preso.

Para a Polícia Civil, o traficante da Gamboa não tem relação direta com o crime. A polícia ainda não sabe onde as vítimas foram executadas, mas acredita que muito provavelmente os corpos foram descartados na Gamboa e acabaram, mesmo com o peso dos paralelepípedos, sendo levados pela força da água até a Barra, onde foram encontrados já boiando.

A Polícia Civil informou ainda que já tem identificação da autoria do crime, mas não pode divulgar nomes no momento para preservar a investigação.

Na praia
O resgate dos corpos até a areia da praia espantou muitos banhistas que já haviam se instalado sob os sombreiros ou que ainda chegavam na praia, causando um esvaziamento para os vendedores ambulantes, que já projetavam um dia de bom movimento.

“O meio da semana chegou agora e a praia estava começando a encher de novo, mas com essa situação uma porção de clientes foi embora”, reclamou o vendedor Carlos Roberto. “Espero que quem ainda não soube dessa notícia continue vindo ao longo do dia”, disse.

O mineiro João Hélio Barbosa, que está visitando Salvador pela terceira vez e aproveitou para curtir o dia na Barra, afirmou que ainda tentaria continuar na praia com os amigos, contudo, longe da água.

“No mar eu não caio mais, não tem a menor condição. Esse estado de insegurança está em todo o país, mas estamos vivendo um caos da segurança”, afirmou o turista.




Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário