O governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, e prefeitos de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS, na manhã desta quinta-feira (17), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O prefeito ACM Neto não compareceu.
A entidade foi criada após aprovada pela Assembleia em junho deste ano. Ela deve fiscalizar serviços e execução de funções públicas.
Estavam na reunião os prefeitos de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; de Simões Filho, Eduardo Alencar; de Candeias, Francisco Silva Conceição, de Dias D’Ávila, Jussara Márcia; de Itaparica, Raimundo da Hora; de Madre de Deus, Jeferson Andrade; de Pojuca, Antônio Jorge de Aragão Nunes; de São Francisco do Conde, Rilza Valentim; de Vera Cruz, Antônio Magno; e o vice-prefeito de Mata de São João, Joselito Nascimento.
As prioridades serão definidas pelo Colegiado, mas o Plano Diretor de Desenvolvimento Metropolitano, Mobilidade e Transporte Coletivo, Saneamento e Habitação Popular são alguns dos temas mais urgentes. Sem prejuízo de outras previstas na legislação, são funções públicas de interesse comum a mobilidade urbana, o transporte público de qualquer natureza, o saneamento básico, o aproveitamento de recursos hídricos, a preservação de meio ambiente, a distribuição de gás canalizado, a habitação popular, manutenção da função social da propriedade imobiliária urbana e, quando houver impacto metropolitano, o ordenamento, a ocupação e uso do solo urbano.
FONTE:Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário