terça-feira, 1 de julho de 2014

PASSARELA DE PORTÃO SEM MANUTENÇÃO REPRESENTA RISCOS PARA USUÁRIOS E PARA CARROS QUE CIRCULAM NA REGIÃO



                                         





Transeuntes e moradores falam de suas insatisfações com o estado da passarela


Falta de estrutura, placas soltas, muita ferrugem, verdadeiros buracos no teto e falta de iluminação, esse é o estado da passarela do bairro de Portão. A passarela que liga o supermercado HiperBompreço ao bairro é motivo de indignação e constantes reclamações dos seus transeuntes. Outro fato bastante comentado é o perigo que passam as pessoas que por medo do estado da passarela decidem passar pela movimentada Estrada do Coco, colocando suas vidas em risco.


Ricardo Sérgio, vendedor ambulante que trabalha a 7 anos no ponto de ônibus próximo à passarela, falou à equipe do Lauro em Foco. “É um descaso total, enferrujada, com as placas soltas. Muitas pessoas tem receio de passar pela passarela por causa desses problemas e acabam atravessando na pista, arriscando suas vidas” indigna-se Ricardo.


A passarela que segundo o ambulante, é datada de 22 de setembro de 1997, durante o tempo que ele trabalha próximo à ela, jamais passou por reformas ou melhorias. “A passarela está degradada, precisando de uma boa reforma e iluminação. Fora que durante a noite fica muito escuro, sem visibilidade nenhuma” reforça Ricardo.


Luciana que reside em Portão falou ao Lauro em Foco que passar pela passarela de Portão é sempre um perigo. “A passarela está solta, solta de abandonada e as placas em que pisamos também estão soltas. Passei nesse momento morrendo de medo de cair” fala Luciana.


Matildes também moradora do bairro de Portão indigna-se com o estado da passarela. Para ela, as placas soltas e principalmente, a segurança precária são os principais pontos a serem destacados. “Eu passo todo dia aqui pela passarela. É um lugar popular, onde passam muitas pessoas todos os dias, a prefeitura deveria dar uma atenção maior. Sem contar com a segurança que é precária, na verdade, não existe” salienta Matildes.



A equipe do Lauro em Foco constatou todas as reclamações e insatisfações dos moradores de Portão e pessoas que passam pela passarela. Ficamos alarmados com a quantidade de buracos no teto da cobertura da passarela, com as placas soltas que ao pisar fazem zoadas. Sem contar com a quantidade de ferrugem e as lâmpadas, que invés de iluminar se tornaram locais de acúmulo de agua e proliferação de insetos. O estado atual da passarela é realmente alarmante.

FONTE: www.lauroemfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário