sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SEMASCI AGENDOU COM MORADORES DE RUA QUE ESTÃO VIVENDO NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ ENCONTRO NO DIA 09/02 ÀS 9:00H




A moradora de rua Ana Lúcia da Silva, que está vivendo com o marido, filha , genro e mais algumas pessoas no coreto que fica na Praça da Matriz. O grupo tem sido visitado ' Secretaria de Assistência Social - SEMASCI, e foram procurados hoje para serem atendidos na próxima segunda feira dia 09/02 às 9:00h e me convidaram para acompanhá-los. 


Ana Lúcia reclamava hoje de ter sido atropelada por um veículo que subia a ladeira da Igreja da Matriz em alta velocidade ontem à noite com seu carrinho ontem à noite, quando atravessava a rua para ir até uma loja que fica em frente ao local onde estão abrigados, foi ao posto e depois de receber o atendimento médico retornou para sua triste realidade, não tendo dinheiro para comprar o remédio para as dores.
Recentemente uma senhora de 77 (setenta e sete) anos, de nome Jesuina Maria de Jesus foi acolhida no grupo no mês de janeiro. Dona Jesuina é chamada de "MÃE" por seus pares e alega ter fugido do abrigo para idosos que fica no bairro de Roma em Salvador deixando lá todos os documentos e um processo de aposentadoria. A idosa diz que veio a pé e se sente amada e protegida pela nova família, apesar de apresentar problemas de saúde que tem despertado a preocupação de Ana Lúcia. que pede ajuda para cuidar da anciã.


POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário