domingo, 16 de fevereiro de 2014

BANDA LA FURIA RECEBE DURAS CRÍTICAS POR SUPOSTA APOLOGIA A FACÇÃO CRIMINOSA DE SALVADOR RESPONSÁVEL POR MORTE DE CINCO PESSOAS , ENTRE ELAS CRIANÇAS

Foto: Divulgação

A Banda La Furia revoltou muitos na internet, por ter feito apologia à facção PCC em momento delicado de Salvador.Um vídeo da banda de pagode La Furia está rodando as redes sociais e fazendo muita polêmica por onde passa.
A filmagem, que é de 3 minutos e 25 segundos, mostra um show feito no último dia 12 de fevereiro no bairro de Saramandaia, em Salvador, onde o cantor da banda, Bruno PitBull, aparece mandando o seu publico gritar; “Uh, é caveirão… Uh, Uh, é Caveirão!”.

Para quem não sabe, Caveirão é o apelido de uma das facções criminosas de Salvador, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que luta com o Comando da Paz (C.P) por pontos de tráfico de drogas na região de Cosme de Farias, IAPI, dentre outras, onde cerca de cinco crianças foram baleadas. Em determinado momento do vídeo, a banda pede: “Quem é caveirão, pula para lá e para cá!”. O público obedece e faz o mesmo.

Na descrição do vídeo, a pessoa que postou colocou os seguintes dizeres, deixando claro à apologia ao PCC: “Breve salvador todo caveirão, todas as favelas unidas, só paz, o fim da CP está proximo, lugar de verme é na p*** que p****! Caveirao bolado qual é sua missão? Invadir as alemanha e deixar CP no chão! Caveira bolado o que que vc faz? Pego os cp e mando pro satanás!”.

O vídeo revoltou bastante gente. “Irresponsáveis! Absurdo o que essa banda, que se diz musical, faz!”, disse a internauta Luana Cerqueira, pelo Twitter. O fato é que, com essa briga de facções, cerca de 5 vítimas, crianças, foram feitas na capital baiana. A menina de 8 anos baleada na noite desta última sexta (14), identificada apenas como Daiane Ramos dos Santos, virou maus um número para as estatísticas.
A criança morreu no Hospital Geral do Estado, onde foi levada depois de ser baleada em um tiroteio entre facções rivais na comunidade do Brongo. Ela foi socorrida pelos vizinhos e pelos pais, e chegou até a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Revoltados com o clima de medo e insegurança na localidade, os moradores da região do IAPI protestaram na manhã deste sábado (15) e fecharam a avenida Barros Reis.

Também vale ressaltar que os mesmos produtores da La Furia, foram os produtores da banda New Hit, acusada de estuprar duas meninas na cidade de Ruy Barbosa.

FONTE: PORTAL VARELA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário