sábado, 23 de fevereiro de 2013

PRAIA DE BURAQUINHO entre Cinco praias que estão impróprias para banho neste fim de semana




Das 34 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cinco estão impróprias para o banho. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Porto da Barra (em frente à Rua Cezar Zama), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé). O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas. Vale lembrar que no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.
Essa matéria foi postada no SITE DA RÁDIO METROPOLE, no endereço eletrônicohttp://www.metro1.com.br/atencao-cinco-praias-estao-improprias-para-banho-neste-fim-de-semana-5-27699,noticia.html    e só evidencia o que é sábido por todos os moradores de Lauro de Freitas, que é poluição das águas e do mangue existente na PRAIA DE BURAQUINHO, que parece longe de se resolver, haja vista que apesar da constatação dessa situação histórica, muito pouco se fez ou faz para reverter o quadro, levando-se em conta  a multiplicação de empreendimentos residenciais na região e consequentemente o descarte sanitário e de lixo em geral nos rios, mangues e na praia. 

Banhistas se arrsicam nas águas próximas às barracas e ao espaço reservado à COLONIA DE PESCADORES. Constatamos em frente à PEIXARIA DA COLÔNICA DE PESCADORAS visceras e restos de peixes jogados sem munhum cuidado


 Barracas de praia jogam diretamente lixo e efluentes sem devido tratamento e de forma incorreta diretamente nas águas.

 FONTE: www.vdevieira.blogspot.com.br

POSTAGEM: RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário