O rompimento de uma tubulação da Embasa na Avenida Fortaleza, no bairro da Itinga, gerou a interdição pela Prefeitura de Lauro de Freitas da via, na manhã deste domingo 23/11.
Por conta da enorme quantidade de água que tomou conta do local, a pista que dá acesso ao bairro foi interditada pelos agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), até que técnicos da Embasa realizassem o reparo. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também estiveram na região tomando as medidas necessárias. Mais cedo um ônibus da empresa Linha Verde tentou passar pela rua alagada e terminou caindo no buraco provocado pelo rompimento da tubulação, e pela demora da Embasa no reparo da tubulação.
A EMBASA é campeã no Estado em reclamações pelas prefeituras em todo o território baiano, que por vezes danificam ruas e calçadas e não refazem os danos em tempo hábil ou de forma satisfatória, causando transtornos aos municípios, ou não atendendo ocorrências graves e de risco à população e patrimônio público e privado, semas punições devidas ou mesmo a responsabilização civil com reembolsos pecuniários e indenizações.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário