terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NOVO PROJETO É APRESENTADO PARA AS BARRACAS DA PRAIA DE BURAQUINHO



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Resultado da mobilização dos proprietários de barraca da Praia de Buraquinho, a Secretaria de Planejamento de Lauro de Freitas apresentou nesta terça-feira um projeto preliminar que prevê a construção de 30 barracas na área hoje usada como estacionamento, entre a praia e a praça. 
 
Ainda cautelosos, os barraqueiros consideraram a proposta um avanço em relação ao primeiro projeto da Prefeitura, que previa apenas nove barracas para toda a Orla – de Ipitanga a Buraquinho.
 
Acompanhados da vereadora Naide Brito (PT), os barraqueiros analisaram o projeto e sugeriram alterações, uma delas o remanejamento de duas barracas que no projeto estão sobre o calçadão. Querem ainda o compromisso da Prefeitura de só derrubar os imóveis instalados na faixa de marinha após a entrega das novas barracas.
“Essa nova proposta representa um avanço na luta de vocês. Isso se deve à mobilização que vem sendo feita e que atraiu a atenção de toda a comunidade” destacou a vereadora Naide Brito (PT). 
 
A petista, que vem acompanhando desde o início o processo de retirada das barracas da orla de Lauro de Freitas, disse que a lei deve ser cumprida sem, no entanto, tirar o sustento das famílias que sobrevivem do trabalho na praia.
O projeto foi apresentado pela engenheira da Prefeitura de Lauro de Freitas Olívia Zaffaroni. Segundo ela, as barracas serão construídas em alvenaria, com 9 metros de comprimento por cinco de largura, terão sanitário para funcionários e um chuveiro. Instalado em formato de três triângulos, cada conjunto de dez barracas terá sanitário público feminino, masculino e para cadeirantes.
 
O presidente da Associação dos Barraqueiros, Rubens Brito, disse que a preocupação da entidade é que nenhum dos atuais proprietários seja prejudicado. Outra reunião será agendada para apresentação do projeto com as alterações solicitadas.

FONTE: http://naidebrito13.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário