domingo, 18 de maio de 2014

MARCO PRISCO COMPLETA HOJE 30 DIAS DE PRESO E SEU PEDIDO DE HABEAS CORPUS SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 20/05 COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA TV JUSTIÇA


Neste domingo, 18 de maio, completam-se 30 dias da prisão de Marco Prisco, vereador licenciado do PSDB e presidente da Associação de Praças da Polícia Militar, a Aspra. De acordo com informações do advogado de Prisco, Fábio Brito, ele continua internada na chamada "Papudinha", ala do Hospital Asa Norte de Brasília destinada a homens que estão custodiados. 

Ainda de acordo com o advogado, o vereador recebeu alta da UTI coronariana, mas continua sob tratamento para problemas gástricos e para possíveis transtornos psicológicos sem previsão de alta. "Fomos orientados pelo diretor da UTI coronariana do Hospital Regional a procurar um tratamento psicológico para Prisco, que tem apresentado transtornos de humor e já perdeu 14,5 kg", informou Brito ao Aratu Online em entrevista neste domingo. Brito ainda contesta o fato de que Prisco, vereador e réu primário, esteja internado na mesma ala que presos comuns.

Na próxima terça-feira (20), será julgado o pedido de habeas corpus para o vereador licenciado do PSDB e presidente da Associação de Praças da Polícia Militar (Aspra) Marco Prisco. De acordo com informações do advogado Vivaldo Amaral, que realizará a sustentação oral em defesa de Prisco, o julgamento será realizado às 15h pelo ministro Ricardo Lewandowski no Salão Pleno do Superior Tribunal Federal. Ainda segundo informações do advogado, a sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça


Na última sexta-feira (16), o advogado informou que o procurador-geral da República solicitou que Marco Prisco seja transferido para o presídio federal de Rondônia. “Essa medida precisa ser julgada pelo ministro Ricardo Lewandowski”, informou Brito. Ainda não existe prazo para que o pedido seja avaliado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Fonte: Aratu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário