Blog Ricardo Vieira

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO MÁRCIO PAIVA CRIA DIVISÃO QUE TRATARÁ DAS QUESTÕES ENVOLVENDO ANIMAISTRAZ

 
 
 Secretário Márcio Crusoé da Secretaria de Meio Ambiente com membros da REMCA
 
 
A REMCA - Rede de Mobilização da Causa Animal de Lauro de Freitas, conseguiu inserir no  PPA 2014-2017 e na Reforma Administrativa municipal uma Divisão de Proteção Animal dentro do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos - SEMARH, de forma transversal com setores diversos como educação, saúde, legislação e posse responsável dos animais, além da exploração da força animal na tração de veículos como carroças, tão comum em nossa cidade. discussão da causa animal em Lauro de Freitas e junto   à Promotoria Pública da cidade, buscando a criação de uma Delegacia Especial de Crimes contra animais e tipificação e responsabilização civil de maus tratos.
 
Algumas das demandas que a REMCA espera que sejam atendidas  e defendidas pela Divisão de Proteção Animal diz respeito à portaria publicada em 2011 pelo Ministério da Saúde que garante a inclusão dos profissionais no programa com o objetivo de solucionar fragilidades na prevenção e vigilância epidemiológica e zoonoses. Outros pontos dizem respeito ao controle da população de animais carentes e errantes através de programas de educação e campanhas de castração.
 
Outra bandeira defendida pela REMCA é a reestruturação do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses e criação de uma estrutura de atendimento veterinário gratuito às famílias de baixa renda que possuem animais domésticos e que muitas vezes sacrificam seus bichos pela falta de condições de buscarem atendimento veterinário,  abandonam nas ruas ou simplesmente assistem passivos à morte lenta e dolorosa do animal. 
 

 
POR RICARDO VIEIRA


Unknown às quinta-feira, dezembro 26, 2013
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Unknown
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.