
Um jovem foi detido após ser flagrado agredindo um cachorro na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), no campus do bairro de Ondina, em frente ao Instituto de Matemática.
De acordo com a 7ª Delegacia Territorial, para onde o rapaz - que não teve seu nome revelado - foi levado, um aluno flagrou a agressão ao animal com um skate e acionou a polícia. O jovem foi levado para a delegacia para depor.
Ele foi ouvido e alegou que estava se defendendo, já que o cão teria avançado em direção a ele para mordê-lo. A versão é contrariada por funcionários da universidade. De acordo com a polícia, testemunhas que prestaram depoimento garantem que o animal não era agressivo.
"Ele vive na unidade de ensino e recebe cuidados diários dos alunos de veterinária da Ufba. Todos disseram que o cão só late quando é provocado e o menino teria gritado, provocado e dito que ia matar o animal. Ele ficou agitado", explicou uma policial da 7ª DT. O caso foi acompanhado pela vereadora Ana Rita Tavares, da ONG Terra Verde Viva, que foi chamada para acompanhar o caso.
O jovem assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. A pena para agressão a animais domésticos é de 3 meses a 1 ano. O cachorro foi socorrido por alunos de veterinária da Ufba e passa bem. Com informações do Correio da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário